AUTOMAÇÃO PREDIAL 4.0

Automação Predial 4.0

A Automação Predial na Quarta Revolução
CAPA FINAL JPG PARA CONVITE.jpg
_MG_3207.jpg

O livro Automação Predial 4.0 facilita, mais que uma introdução no processo de elaboração do projeto de automação, uma metodologia de trabalho avançada para resolver as especialidades mais complexas na área dos edifícios corporativos. Guiará o leitor desde a definição dos critérios de projeto até a sua imersão em cada uma das disciplinas. A tarefa de produzir esses projetos continua a demandar recursos de formação mais exigentes à procura da excelência do novo padrão construtivo.

SOBRE O LIVRO:
AUTOMAÇÃO PREDIAL:

Hoje, após algumas décadas de seu aparecimento como especialidade na área de projetos, a Automação Predial ocupa seu lugar com total propriedade. Dentro do conjunto dos projetos que compõem o edifício corporativo essa disciplina tornou-se essencial. Imprime ao empreendimento sua principal caraterística: operação baseada em engenharia de controle digital e funcionamento de elevada eficiência. Atualmente, a pesar da sua complexidade, essa tecnologia é cada vez mais acessível e adaptável a qualquer empreendimento.

CAPA FINAL JPG PARA CONVITE.jpg
sobre os autores:

Jaime Díaz de la Cruz é projetista de sistemas prediais desde os primeiros anos da década de 70. Formou-se na Espanha na especialidade de engenharia eletrônica, na escola técnica de Las Palmas de Gran Canaria. A partir de 1974 deu sequência à sua vida profissional em São Paulo. Até a fundação da CD Consultoria e Projetos, no início da década de 80, participou da elaboração de grandes projetos industriais para empresas de mineração e de transformação. Posteriormente, como sócio fundador desse escritório, participou de projetos de instalações elétricas e de automação de inúmeros empreendimentos de médio e grande porte, no segmento de prédios comerciais e corporativos. A partir dos anos 90 tem estudado a evolução e a prática dos projetos de automação na área dos sistemas prediais. O presente livro apresenta uma composição do aprendizado e da experiência prática desse tempo, que tem auxiliado na formação técnica da sua equipe ao longo do tempo.

 

Eduardo Díaz de la Cruz é projetista na área de automação desde 2006; formou-se em engenharia eletrotécnica na Universidade Paulista UNIP e atualmente trabalha na coordenação de projetos na área de automação predial. Participou da elaboração deste livro assumindo a preparação de todos os esquemas, diagramas e figuras constantes no texto, e a descrição funcional dos sistemas tratados, sempre tendo como foco a abordagem prática própria dos projetos executivos.

_MG_3471.jpg
CAPA FINAL JPG PARA CONVITE.jpg
RECOMENDAÇÃO

"Um livro que é um manual meticuloso para projetistas de instalações elétricas e de automação, incorporando todo o espírito de inclusão das tecnologias mais modernas, usualmente denominadas tecnologias 4.0"

"O livro apresenta a visão do projetista no seu campo de atuação, que sempre precede a fase final de execução dessas instalações, posteriormente fornecidas pelos fabricantes e integradores desses sistemas"

EDUARDO MARIO DIAS,

Professor Titular da Escola Politécnica da USP

RAFAEL PIETROBOM

Arquiteto Urbanista

"O livro se destaca por ser uma referência aos atuais e futuros projetistas de sistemas prediais, cobrindo de forma detalhada as disciplinas principais no amplo panorama da automação de edifícios."

FELIPE GOMES

Desenhista/Projetista 

CAPA FINAL JPG PARA CONVITE.jpg